Buscar

Visita ao Parque Ecológico de São Carlos



A Educação Ambiental vem se tornando hoje em dia, fator preponderante dentro dos Zoológicos pois e um elo de ligação entre as crianças e a população em geral e a preservação da fauna e da flora. Afinal, não adianta preservarmos o meio ambiente sem ensinar crianças e adolescentes sobre o porquê da importância das espécies animal e vegetal para a boa qualidade de vida de nós seres humanos.

Neste sentido, nossa escola está desenvolvendo um projeto interdisciplinar nas áreas de Geografia, Ciências e Língua Portuguesa denominado "Aprendendo com a Bicharada: a educação ambiental sob diversos ângulos", com o intuito de promover essa conscientização a respeito da preservação do meio ambiente.  O fechamento se dará no Zoológico de São Paulo no dia 23/09.










Para inciar, os alunos fizeram uma visita ao Parque Ecológico da cidade e aprenderam bastante!!

Para ver mais fotos desta visita, clique aqui!!


Encerramento do 1ºsemestre !!


Durante mais esta etapa do nosso trabalho, tivemos bons e maus momentos. Todos encarados como oportunidades de aprendizado e crescimento, tanto profissional quanto individualmente. Agora com o recesso esperamos renovar nossas energias para continuarmos perserverantes no proximo semestre!!
Parabéns à tod@s!!! 

Festa Junina !!










Festa Junina realizada dia 22/06 para todos os períodos!!